quinta-feira, 26 de abril de 2007

Pé na estrada...

Depois de uma última manhã pelas ruas de Paris, cada um com suas prioridades de última hora, nos reencontramos na rodoviária, rumo à Amsterdam. Por causa de alguns problemas de horário, atravessaíamos a Bélgica durante o dia e chegaríamos à Holanda por volta de meia-noite... Apesar das desvantagens de um dia perdido, a viagem permitiu que a Rachel pudesse comemorar o aniversário em três países diferentes!!
Uma coisa que sempre faz com que toda viagem valha a pena são as amizades instantâneas ao longo do percurso. As horas dentro do ônibus nos levaram a conversas com Luís e Ramiro. O primeiro é um lisboeta radicado na Holanda, que morre de saudades da terrinha. O segundo é um brasileiro que está fazendo intercâmbio em alguma cidadezinha perto de Amsterdam. Algumas horas de contato intenso dentro de um ônibus fazem com que a solidariedadevenha à tona: prevendo que iríamos encontrar dificuldade para conseguir lugar para dormir na primeira noite, os dois ofereceram casa para os cinco brasileiros... Agradecemos o convite, mas decidimos tentar uma noite na estação de Amsterdam.

Desencorajados pelos seguranças mais simpáticos do mundo, decidimos arriscar uma chegada-surpresa ao albergue, na esperança de ter algum quarto vazio... Depois de quase sermos carregados no colo pelos funcionários do metrô de Amsterdam, chegamos ao centro da cidade e encontramos o hostel. O quarto estava vago, mas a noite não estava prevista no meu orçamento e no da Rach... O resultado foi esperar para fazer o check-in na manhã seguinte. Até lá, uma longa noite foi vivenciada pela cidade, na internet com a família e pelo hall do albergue...

Nenhum comentário: