skip to main |
skip to sidebar
Assassina do Ritmo...
Depois de me infiltrar na TV da Associação Acadêmica de Coimbra e de fazer uma breve incursão pela Rádio da Universidade, decidi explorar lados mais "culturais" da vida universitária. Por isso, depois de finalmente ser convencida por uma amiga polaca, fiz o teste para o Orfeon, um coro misto com mais de 100 aninhos. Qualquer pessoa que me conheça minimamente e já tenha tido o privilégio de me ouvir cantar sabe que esse foi mais um ato de coragem em Portugal. Desafinada por natureza e com uma voz castigada pelas horas a mais de conversa jogada fora, posso me considerar um desastre em potencial. Mesmo assim, me aventurei num teste e, passado um mês sem resposta, não dei muita importância à já esperada "reprovação".
Nos ensaios duas vezes por semana eu deveria melhorar a questão da afinação, além de aprender o repertório do coro. Confesso que não sinto muita diferença, mas me divirto demais. Isso sem falar nas apresentações, sempre seguidas de algum jantar ou festinha. Mais uma vez, aplico o bom e velho lema "tudo pela social", que anda mãos dadas com o "faça da jaca a sua pantufa"... Fazer o que? Cara-de-pau é ingrediente indispensável para uma experiência completa.
3 comentários:
Eu queria muito ver isso... Desde quando passei por aí...
Beijo!!
Amiga,
finalmente eu li do seu blog inteiro! Tudo bem que, como vc mesmo disse, eu vivo (como todos agora) enfiada nos livros. Mas, como eu costumo dizer: tudo é desculpa para não estudar!! Então, enquanto "estudando" na biblioteca geral, passei por aqui.
Está sensacional!!! Vc consegue colocar Coimbra em palavras perfeitas, exatamente como ela é, e exatamente como vc a vê. Acho que a vejo de maneira muito parecida também...
Lindo, lindo, lindo!!! E vamos combinar que as noiter na AAC têm garantido uma certa diversão nesse momento de exames né? Rs... E problemas também, mas o que seria da vida sem eles?
Beijoss!
Abandono de blog deveria ser considerado crime!!!!
Postar um comentário